segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Móbile "caseiro"

Todo mundo sabe que os bebês adoram móbiles, eles são um dos primeiros brinquedos que chamam atenção das crianças e se formos olhar no mercado tem diversos tipos. Tem os que são apenas móbiles mesmo, com brinquedinhos pendurados, mas tem os mais sofisticados que tocam músicas e iluminam o quarto. O Theo não tinha um móbile comprado, quando ele era bebê eu mesma fiz um pra ele com bonequinhos de tecido - brinde do MacDonalds para quem comprasse o MacLanche Feliz. Eram os bichinhos da Turma do Ursinho Pooh, uns bonequinhos muito bonitinhos, então, tive a ideia de pendura-los num pedaço de cabide de madeira que tinha em casa e não é que fez o maior sucesso. Para onde eu levava o Theo o móbile tinha que ir junto. 

Olha esta foto que resgatei de como ficou o móbile:



E nesta aqui tá o Theo olhando pro móbile dele:


O mais legal é que eu mesma fiz. E não é o máximo quando fazemos coisas pros nossos filhos e eles gostam e dão aquele sorrisão?

O Pedro ganhou um móbile muito legal, destes que toca musiquinha e tem as luzinhas, mas quando fomos instalar nos vimos num grande problema, quem acompanha o Blog sabe o porquê, o Pedro não tem um berço tradicional e os móbiles são feitos para instalar nestes berços, ou seja, no bercinho que mandamos fazer para o Pedro não tinha como instalar. Como o Pedrinho esta crescendo e precisando de estímulos e o móbile é fantástico no quesito de estimular bebês, lá fui eu novamente catar dentro da minha cabecinha ideias para fazer um mobile bem legal pra ele. 

A uns dois anos atrás nós paramos de dar presentes de Natal comprados para nossos parentes e começamos a confecciona-los (isso será um assunto para um próximo post) e com isso aprendemos a fazer Tsuru que é um origami de pássaro - um dos mais famosos origamis do Japão. 
Foi então que quando lembrei disso achei que seria legal fazer um móbile de Tsurus coloridos para o Pedro.
Comprei papel gessado que é mais molinho e facilita na hora da dobradura. Já tinha umas miçangas que havia sobrado do presente de Natal, pedi uma ajudinha do meu pai para cortar uma garrafa de 5 litros de água mineral para fazer o suporte. Na parte da garrafa enrolei um tecido azul para não ficar transparente e chamar a atenção do Pedrinho também. E ficou pronto o móbile de Tsuru para o meu filhote. 





E aqui esta o Pedrinho começando a interagir com o móbile dele. Ele já observa cada detalhe.

As miçangas usei para dar mais peso no fio de nylon, não fez bem o efeito que eu queria, mas já ajudou, já que os pássaros são muito leves. 

Pra quem quiser aprender a fazer os famosos Tsurus tem vários sites com dicas na internet e mesmo no YouTube tem vídeos mostrando como fazer. Não é um dos origamis mais fáceis de fazer, mas depois de algumas tentativas dá pra fazer uns bem bonitos.

Por hoje é só. 

Beijão,
Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...